Busca:

 

Indique este site

 

LOGIN - ÁREA RESTRITA

EVENTOS - Nelore Fest 2011 - Veja as fotos da Nelore Fest e das homenagens aos melhores criadores da Raça Nelore - a maior raça bovina do mundo

 

Nelore Fest 2011 - Veja as fotos da Nelore Fest e das homenagens aos melhores criadores da Raça Nelore - a maior raça bovina do mundo


 

Mais de 400 pessoas participaram da Nelore Fest 2011, realizada na noite de ontem (15), no espaço Leopolldo Itaim, em São Paulo. Já consagrado como tradicional encontro da família nelorista, a festa reúne renomados criadores e importantes empresários do setor. O evento marca o encerramento do calendário anual de atividades da raça Nelore e tem como objetivo valorizar os criadores e os profissionais que se destacaram ao longo do ano.

No início da festa o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Felipe Picciani apresentou aos convidados um vídeo institucional com todas as ações desenvolvidas pela entidade ao longo do ano como o Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças, Programa de Qualidade Nelore Natural, Universidade do Boi e da Carne, Ranking Nacional ACNB, Leilões Oficiais, Rede Nacional Nelore, Expoinel e a própria Nelore Fest. Em seu discurso, Picciani, falou sobre a importância do agronegócio hoje e para os próximos anos. “Até 2050 a produção de alimentos terá que aumentar em 70% para alimentar a população do planeta. Chegou a hora de assumirmos a posição de celeiro do mundo”. O presidente destacou também que o agronegócio é o setor que gera mais emprego, com a pecuária representando 37% do PIB no Brasil.

Após o discurso de abertura a modelo e apresentadora de TV, Mariana Weickert, comandou a entrega do Nelore de Ouro, o Oscar da Pecuária, da premiação aos vencedores do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças 2011 e aos campeões do Ranking Nacional ACNB 2010/2011.

As homenagens iniciaram com a entrega dos troféus aos campeões do 9º Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças. A equipe do Marfrig Group de Bataguassú (MS) foi vencedora da categoria Melhor Compra de Boi. Na categoria Melhor Lote de Carcaças o campeão foi a Fazendas Reunidas Baumgart, vencedora da 6ª etapa do campeonato realizada na unidade do Marfrig, em Mineiros (GO).

Na sequência, foi realizada a entrega do Nelore de Ouro, o Oscar da Pecuária para aqueles que contribuíram com o desenvolvimento do setor em 2011. O primeiro homenageado da noite foi o Dr. Wilson Rondó Junior, autor do livro Sinal Verde para a Carne Vermelha, na categoria Compromisso com a Sociedade; Marcos Molina, CEO, chairman e presidente do Marfrig Group recebeu o troféu na categoria Incentivador da Raça. O presidente da Nestlé, Ivan Fábio de Oliveira Zurita, recebeu o Nelore de Ouro como Liderança de Destaque na Pecuária Nacional e na categoria Nova Geração, foi a vez de Luis Otávio Botelho da Silva, criador da raça. Clenon de Barros Loyola Filho, também criador, foi homenageado como Amigo do Nelore. E na categoria Família Nelorista, quem recebeu o Oscar da Pecuária foi a família de Alberto Laborne Valle Mendes, da Fazenda do Sabiá, de Capitólio (MG).

No resultado final do Ranking Nacional ACNB 2010/2011, Marcelo Ribeiro de Mendonça e Irmãos sagraram-se campeão na Categoria Melhor Criador Nelore e a posição de Melhor Expositor Nelore foi conquistada pela Rima Agropecuária. A EAO Empreendimentos Agropecuários foi condecorada com medalha de ouro na categoria Melhor Novo Expositor Nelore e o criador Paulo Afonso Frias Trindade Junior, foi o Melhor Novo Criador Nelore. Como ocorreu no ano passado, foi entregue também os troféus aos Melhores Criadores e Expositores do Ranking Regional Nelore (veja Box). A última homenagem foi para Osvaldo Monastério Nieme, campeão do Ranking Nacional de las Razas Cebuínas da Bolívia 2010/2011, na categoria Melhor Criador Nelore e Nelore Mocho.

Este ano os participantes da festa tiveram uma grata surpresa. Uma viagem a mais foi sorteada entre eles. Além da esperada viagem para Paris que saiu para Alfredo Fardin, diretor comercial da empresa Fertilizantes Heringer, a Programa Leilões ofereceu uma viagem para Miami, também com direito a acompanhante. O ganhador foi Francisco Carlos Baumercker, da Fazenda do Sabiá.

A banda Social House Club Live encerrou a noite no melhor estilo house music, mostrando a fusão de elementos eletrônicos com inserções de trompete, flauta, sax, guitarra e violino somados à belíssima voz de Aline Merenda.

A Nelore Fest 2011 foi uma realização da Associação dos Criadores do Nelore do Brasil (ACNB) com o apoio da Dow AgroSciences Pastagem, Marfrig Group, Chivas, Programa Leilões e Canal Rural.

Fonte: ContatoCom>Comunicação Total


 

Página 1 de 5 Mostrando de 1 até 32 (154 no total) [ 1 ] 2 3 4 5

 

 

 


BANCO DE IMAGENS




 

FATO RURAL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS