Busca:

 

Indique este site

 

LOGIN - ÁREA RESTRITA

QUEM SOMOS

 

UM RESUMO DA TRAJETÓRIA DO FOTÓGRAFO FÁBIO FATORI 

 

 

 

Prêmio Internacional - Palermo - Argentina

Em 2008 é homenageado na mais tradicional exposição agropecuária  da América Latina, com mais de cem anos de realização ininterrupta, com o prêmio pela foto Natural Brangus - que foi leiloada para fins filantrópicos por R$ 5.000,00.

 

 

Livro Na Trilha do Nelore

Em 2007 lança o livro que conta, em fotos e versos, a saga de Jonas Barcelos em sua Mata Velha, seleção que revolucionou o Nelore moderno.

  

 

Prêmio Itaú BBA de Natureza Florida

Em 2006, ganhou o segundo prêmio (R$10.000,00), dentre 1960 fotografias de todo o Brasil no Concurso Itaú BBA de Natureza Florida.

 

 

 

 

Produção para Ouro Fino

Em 2005  produz foto para calendário da Ouro Fino Saúde Animal, com seu pai - Álvaro Fatori, seu grande incentivador e amante da fotografia.

 

 

Prêmio ABMR&A (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agricultura)

Em 2001, venceu o concurso da ABMR&A de melhor peça de marketing que exibia a foto de Mônica Fatori, sua filha, na capa do folder da Tortuga.

 

 

 

Marvek e Narvek das Reunidas

Em 1990 congela o combate de dois magníficos reprodutores Nelore em combate - essa foto tornou-se símbolo da Publique - empresa em que foi sócio de 1988 a 2003, responsável pela criação e imagem desta que está até hoje dentre as 50 maiores agências do país, mesmo sendo especializada no agronegócio.

 

 

Touro Ludy de Garça

Em 1984 fotografa o touro Ludy de Garça, que se tornaria num marco da história do Nelore. Foram comercializadas mais de 240 mil doses de sêmen deste patriarca presente nos melhores pedigrees da atualidade. Esta foto consagrou o trabalho do fotógrafo e alavancou muita venda. O dono do touro, Jaime Miranda foi um grande incentivador e sempre confiou o trabalho de fotografia e publicidade a Fábio Fatori que fez as únicas páginas da Globo Rural que um criador já fez. As campanhas publicitárias e as fotos da época revolucionaram o mercado e até hoje são referências em qualidade e criatividade.

 

 

Carreira Profissional

Fábio Fatori é fotógrafo profissional desde 1980, com passagens pela Fundação Bradesco, DBO Rural e pela Publique, onde foi sócio diretor de criação e imagem. Natural de Arapongas - PR, uniu o gosto da pecuária, herdado do avô fazendeiro, com a fotografia, paixão paterna. Fotografou o Brasil de norte a sul, América Latina, Estados Unidos, Europa, África do Sul, sempre focando a natureza e os animais, em especial os bovinos.

 


BANCO DE IMAGENS




 

FATO RURAL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS